quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Lembranças.




            Os eventos vão e voltam obedecendo aos caprichos da nossa memória. Há poucos dias, ficou-me martelando o pensamento, a lembrança recorrente de uma expressiva poesia de autoria do meu querido amigo e poeta Marivaldo Ernesto dos Santos. Devo confessar que da referida não consegui lembrar o  título. Peço encarecidamente ao mestre “Mariva” que a intitule novamente para o nosso deleite, deleite de pobres mortais.
            Atendendo àquela insistência do meu subconsciente mostro, com muito prazer, a rainha das trovas (na minha modesta opinião) na visão daquele singular vate, de sensibilidade maiúscula. Observem:  

“ De que me vale a vitória
 Se ela representa a dor
Da taça cheia de glória
Do pranto do perdedor? ...”

   Marivaldo Ernesto dos Santos

Natal-RN, 26 de agosto de 2015.

       Gibson Azevedo da Costa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...