quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mais uma glosa daqueles citados motes da Cafua do Marivaldo.


A dificuldade deste mote reside no fato de que as melhores glosas são sempre de cunho fescenino. E nada mais complicado do que tornar picante um tema reconhecidamente lírico e ou inocente. Jogaram-me esta "casca de banana, observem: " São frio, são glaciais..., os ventos da solidão!"


Mote:

São frios, são glaciais,
Os ventos da Solidão.

Glosa:

Amores celestiais,
De etéreos deslumbramentos
Não satisfaz sentimentos:
São frios, são glaciais.
Amores blandiciais...
Se são frágeis de emoção,
Afligem ao coração..;
Bom mesmo é o amor carnal!
Embora deixe ao final
Os ventos da solidão!...


Natal-RN, 19/08/2010.
Gibson Azevedo - poeta.

5 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

ADORO ADORO ADORO.
Muito bom.
Gostei imensamente do seu espaço.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, desejam um bom final de semana para você.
Saudações Educacionais !

Gibson Azevedo disse...

Muito , muito, muito..., prazer em conhecê-la, Silvana! Volte sempre. Sinta-se em casa.
Grande abraço.

Poeta do Penedo disse...

Meu caro amigo Gibson
Que bom deve ser vivermos num ambiente, onde nos lançam um repto para colocarmos os neurónios a funcionar, que prontamente se ligam á musa. E que belíssimo trabalho ela fez. Um poema de amor, de um Agosto quente, como um sopro que dissipe a frieza de uma manhã de nevoeiro, na vida de muitas pessoas, que chega sob o manto da solidão. Belo!
Em plena poesia, um forte abraço da alma da Sé Velha de Coimbra.

Gibson Azevedo disse...

Fareleira Gomes!
Agradeço, de coração, o seu gostar para com os meus escritos. Credito talvez, a nossa amizade, esta deferência... Apesar de não conhecer-mo-nos pessoalmente, conhecem-mo-nos pela via do que possuimos de melhor: Os nossos pensamentos! Que as Filhas de Zeus continuem, mesmo que esporadicamente, a nos agraciar com as suas atenções.
Boas brisas, envio-te deste meu amado Brasil.

Mari Amorim disse...

Gibson,

Estou grata e feliz por teres entrado em contato comigo,no blog!
Que Deus te abençoe com bençãos sem medida!
Sejas feliz neste dia e em todos os demais!

Boas energias!
Mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...