quarta-feira, 12 de junho de 2013

O complemento.

                                
No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus.
                                   Neste dia dos namorados mando daqui alguns rabiscos, obra da minha insignificante caneta. Que risquem os céus!... Que naveguem o mundo!




                                   O complemento


                                     Já dizia Baruch de Spinoza:
                                    “Se Deus não existisse
                                     Teria que ser inventado “.
                                     Vejo com clareza
                                     A Sua Existência e Ação,
                                     Quando me lembro da menina sem beleza,
                                     Que até poucos dias
                                     Era meu par de teimas e porfias,
                                     De presença descartável, sem valia...
                                     E Deus, na Sua forma inconfundível de Eros,
                                     Interferiu em meus atos e desejos...
                                     E aos meus olhos
                                     Transformou-a em fada que agora vejo,
                                     E não mais aquele corpo desengonçado e errático.
                                     Vejo molejos e formas que me movem todo,
                                     Desde as cordoalhas do meu coração de bobo
                                     Até as reentrâncias do meu esquecimento.
                                     Nunca mais, um pensar sozinho...
                                     Não mais
                                     A uma ação singular...
                                     O antigo eremita de hábitos solitários
                                     Ora é parte de um todo:
                                     Sina pétrea dos eternos enamorados.



                                      Natal-RN, 12 de junho de 2013.
                                          Gibson Azevedo – poeta.
 






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...