segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Finalmente, um justo reconhecimento.


Algumas tomadas fotográfica deste dia, no qual foi feito a homenagem via imprensa deste segmento.

Banda dos anos sessenta com o impagável Reinaldo Azevedo no seu solo de guitarra.

Logo abaixo, o número do tablóide "O botequeiro" que destaca a figura de Mário Barbosa.



















Finalmente, um justo reconhecimento



Neste sábado último, dia 18 de setembro, para a surpresa de muitos, o reduto natalense prenhe de simpática boemia, o Bar do amigo Mário Barbosa, lotou mais uma vez as suas dependências. Só que, desta vez, para a sociedade burguesa e intelectual da nossa amada urbe homenagear, a figura impar - por ser simples - do taverneiro anfitrião daquela bem postada Venda de produtos etílicos. Ali, sábado à tarde, houve o justo reconhecimento ao homem simples que trava, desde as primeiras horas do dia, uma luta diuturna com o seu amado labor; só interrompida quanto à noite já se faz tarde. O ofício deste homem é nobre, se melhor o analisarmos. Dentre as muitas funções que incorporam o seu mister, destaca-se o minorar dos sofrimentos dos seus fregueses, com o deguste dalguma bebida e o parolar à toa dos assuntos. A maioria, sem a menor importância. No entanto, mais que suficiente para aparar as arestas da vida.
Bem, o jornalista João Dias – o Joãozinho Dias – iniciou, há alguns meses, uma maneira singular de enaltecer os muitos botecos da nossa Capital e alguns de interior do nosso Estado, colocando, às escâncaras, a incalculável importância desta atividade comercial para a vida do ser humano, na árdua luta do cotidiano. Com isto, o nosso turismo só tem a ganhar (se a atual Prefeita deixar..., já que tem proibido, à revelia da vontade da nossa população, as aconchegantes mesas nas calçadas; antes, cheias de serenatas!...). Pois bem, este irrequieto jornalista, no seu tablóide “O Botequeiro”, vem, a cada numero editado, fazendo sua homenagem aos pequenos empresários que se dedicam, como num sacerdócio, ao labor do bem-servir. Já tivemos como homenageados: o saudoso Lourival, do bar com o mesmo nome (que foi entrevistado poucos dias antes da sua morte); o amigo Odemam, e sua esposa dona Sílvia, da tradicionalíssima Confeitaria Atheneu; e agora o dileto amigo Mário Barbosa, que reina, absoluto, na boemia das cercanias do charmosíssimo bairro “Barro Vermelho”. Continue assim, caríssimo Joãozinho Dias, o natalense airoso certamente lhe agradece.


Natal-RN, 20 de Setembro de 2010.

Gibson Azevedo – poeta.

2 comentários:

Poeta do Penedo disse...

Caro amigo Gibson
Pois então uma saúde ao senhor Mário Barbosa, pelos momentos agradáveis que, por certo, tem proporcionado ao meu amigo Gibson Azevedo.
Tchim- tchim.
Um grande abraço.

Gibson Azevedo disse...

Tchim-tchin!..., caríssimo poeta. Vida longa a você e aos seus! Que esta lhes seja amena e de um feliz trajeto.
Deste brasileiro amigo, receba um forte abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...