sábado, 9 de outubro de 2010

Consciência cívica.






Consciência cívica

Precisamos ser conscientes ao dotarmos outrem de poderes que na realidade nos pertencem. São várias as origens, no caudal da luta cívica que se afunila. Precisamos desmistificar mesuras de falsos comportamentos, com uma imparcial mensuração de valores dos proponentes que se nos restaram. Nesta mensuração, onde temos como parâmetro principalmente o passado, já que o futuro, mesmo este sendo o alvo, não existe, não é possível deixar-se ludibriar por frágeis artifícios, por grosseiras maquiagens.

Sabemos que alguns remédios, senão a maioria, são amargos. Assim mesmo, devemos ter uma cuidadosa atenção aos seus efeitos e o prazo para que estes possam ser notados. Com isto, evita-se a descarada - ora tão comum – usurpação da ideia original (concepção) e da sua real implementação. Precisamos respeitar e salvaguardar a origem; e quem teve realmente a visão inovadora.

Nestes dias de exercício eleitoral, pudemos avaliar a importância do expediente, desta consulta, chamado de 2° Turno. Consiste em mais uma oportunidade para que os postulante à esfera maior de Mando e Comando, possam convencer aos seus eleitores das intenções, inequívocas, de bem servir aos interesses da coletividade, aos pilares da nossa Nação. Consta em dar um pouco mais de tempo para o povo desnudar aos dissimulados; transmudados, temporariamente, por Feitores Marqueteiros, que são pagos para valorizar muitas vezes, o que ou quem, não deve, nem pode ser valorizado. Lembremo-nos que, uma eleição não passa de uma consulta à população; ocasião na qual, por vezes de forma velada, indaga-se quais ou qual, de tais postulantes, você escolhe para transferir-lhes os seus direitos de cidadão.

Não devemos ter dúvidas!... Pois que, se houver erro na escolha, as danosas consequências advindas deste ato, se revestirão , como sempre, de um cunho catastrófico. Facilmente, chegamos a este caótico vaticínio.

Quanto ao(s) eleito(s) que democraticamente escolhermos, sugerimos: como seria bom, se eles interferissem minimamente na vida do nosso povo! E se possível, que em nada interferissem.

Natal-RN, 09 /outubro/2010.

Gibson Azevedo – Brasileiro.

2 comentários:

Luiz Gustavo g. de castro disse...

olá, Parabens pelo texto,sei que pessoas com esta visão critica (A qual me incluo) sofrem por ver que ainda em nosso país temos uma maioria da população totalmente alienada a um assunto de vital importância que é a conciencia cívica e politica.

Irei criar uma ong. para atuar exatamente neste objetivo, gostaria de saber se o senhor autoriza que eu utileze alguns de seus textos em meu site e talvez a imagem acima para a logo da instituição.

Luiz Gustavo g. de castro - Vila velha - ES - reportagembrasil.1@gmail.com

Gibson Azevedo disse...

Caro Luiz Gustavo G. de Castro, sinto-me honrado com sua visita e torço para que seja a primeira de muitas... Quanto a você utilizar alguns dos meus textos, saiba que tens todo o meu apoio. Cuido que fará bom uso dos mesmos.
Sem mais, por hora, um forte abraço.
Gibson Azevedo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...