segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma Natal ABCedista

Uma Natal ABCedista, em festa.

Ontem, fugindo a rotina, a nossa pacata, linda e querida cidade, nas primeiras horas da manhã, explodiu num arroubo involuntário de paixões, instante no qual a razão cedeu graciosamente seu espaço para uma genuína e indescritível emoção, que o povo humilde, no seu sentir, externou, num misto de risos e choros, o seu afeto espontâneo à sua amada equipe de futebol. É o amor inserido no mais profundo recanto d’alma. Calou fundo, não há como separar esta imanência. Ontem, repito, no seu Estádio, o Maria Lamas Farache, o ABC Futebol Clube em partida memorável e inconteste derrotou o Clube Águia de Marabá (Time da Região Norte do País), por um placar consagrador de 3 a 1. Este resultado reconduz o mais querido à segunda divisão do Campeonato Nacional, a partir do próximo ano. Era tudo o que a torcida queria: o seu clube de coração com um calendário esportivo todo agendado para 2011, quando participará de todas as competições; exceção feita aos jogos da série A. Natal acordou mais cedo e cruzou os dedos numa atenta e fervorosa torcida. A partida iniciou-se às 09 horas deste domingo, em uma manhã morna com um céu de muitas nuvens. Um calor intenso foi-se instalando com o passar do tempo e, maior ainda foi a intensidade das emoções. Este embate ficará para sempre gravado na memória dos inúmeros torcedores que se fizeram presentes naquela já memorável (apesar de moderna) praça de esporte...

Parabéns, nação abcedista! Desfrutem com carinho a sua merecida vitória.

Vejamos algumas fotografias do citado evento:

A arquibancada sob um sol a pino, um calor inclemente, é gentilmente refrescada pela a ação do Corpo de Bombeiros. Uma borrifada muito bem-vinda!...

O elenco alvinegro posando para a foto histórica, com a famosa torcida “a Frasqueira” vista nas arquibancadas ao fundo. Estava iniciada a festa!...

Leandrão foi o autor do primeiro gol. Solta o grito do peito da galera abecedista!... Não havia mais retorno, o Estádio gritava em uníssono: “vamos subir BCêêê!...”

Lá fora, frente ao Maria Lamas Farache, o torcedor que não conseguiu ingresso para assistir a partida, ficou a espera do apito final para, ao som do trio elétrico, comemorar com muita alegria o acesso do seu amado clube à série B. (observem: isto, com um “sol de meio dia” deste lindo país tropical).

Vejam senhores! A estrada do sol, que dá acesso às lindas praias da zona sul, na qual fica localizado o estádio do ABC futebol Clube, totalmente tomada pela emoção do Natalense que generosamente compareceu. É histórico!... Jamais visto. Esta é uma fotografia para ser mostrada, com muito orgulho, aos netos. Eu sei perfeitamente o que estou dizendo.

Quem viver verá!

2 comentários:

Poeta do Penedo disse...

Amigo Gibson
Pois então parabéns ao ABC pela vitória e subida de divisão. É sempre uma grande festa vermos a nossa equipa do coração a ter êxito.
Por aqui, com oito jornadas já jogadas, a Académica está num extraordinário 3º lugar, à frente do Sporting. É claro que eu,pessoalmente, não desejo que a Briosa fique nos primeiros cinco lugares, porque isso representaria ir à Liga Europa, e a Académica não tem camionete para tanta areia, representando isso o descalabro, como tem acontecido com outras equipas. Mas se se repetir a façanha de ficar em 8º, é já um resultado excelente. Não queiramos, em Coimbra, ter o passo maior que a perna, que podemos tropeçar e cair. Pois então muita sorte ao ABC para o regresso à 2ª divisão.
De um brioso academista, para um genuíno abecista, este enorme abraço.

Gibson Azevedo disse...

Caro Poeta, a minha satisfação por este feito histórico do ABC Futebol Clube, deve-se ao fato do meu amado filho, Diego Ivan, ser um torcedor fervoroso desta grande equipe. Ele, inclusive, administra com muito zelo, um blog abcdista chamado Papoalvinegro, de grande sucesso entre os muitos torcedores.
No meu caso, sou torcedor de um pequeno, porem histórico, time chamado Alecrim Futebol Clube(o Verdão).
Então, saudações alviverdes, caro amigo Fareleira Gomes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...