terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pesquisa eleitoral.



                                                    Pesquisa eleitoral

                           O caro amigo e, segundo ele, meu primo o advogado aposentado do INSS o Dr. José Hélio, mais conhecido entre os amigos e conterrâneos pelo nome de Zé Buchim, tem hoje por ocupação fazer alguns experimentos em assuntos que lhe chama a atenção e quando as horas de lazer - que são muitas - lhe permitem. Dia destes, já  próximo da eleição passada para prefeito e vereadores, ele teve a brilhante ideia de fazer uma pesquisa por conta própria, já que os órgãos de pesquisa  de opinião pública tradicionais, apresentaram umas projeções falhas com relação ao resultado das urnas, no primeiro turno, em nossa capital. Assim sendo, ele pesquisou e enviou as suas conclusões para o blog bardeferreirinha, para que os amigos Roberto Fontes e Clóvis Pituleira as publicassem naquele destacado espaço cibernético.  Foi atendido no seu intento, o qual eu transcrevo para o deleite dos caríssimos leitores do já tradicional “pousodaverdade”:
Grande pesquisador Zé Buchim
                   " Não acredito em pesquisa eleitoral."
                   
                    O alerta, em forma de desabafo, é do leitor Zé Buchim, caicoense que reside em Natal, estudioso e pesquisador nas raras horas de folga que o ócio remunerado lhe proporciona. Segundo ele, as pesquisas são manipuladas e não refletem a tendência do eleitorado.
                   
                     Por telefone, ele disse ao Bar de Ferreirinha que teve a iniciativa de realizar um levantamento de intenção de voto por contra própria, chamado trekking.
                   
                    "É uma espécie de consulta por telefone, primo", explicou Buchim. - Concluí que a próxima prefeita de Natal vai ser mamãe. Vejam o resultado: telefonei para 1.253 pessoas entre 2 e 4 horas da madrugada e perguntei: Em quem você vai votar para prefeito de Natal no 2º turno? Quase 98% dos entrevistados responderam: “Na puta que o pariu!'. E pouco mais de 2% disseram: “No corno do seu pai!'  
                       Portanto,  bote aí no seu blog: “não se deve confiar em pesquisas eleitorais!”
                       Assinado: Zé Buchim


                     Natal-RN, 06 de novembro de 2012.
                                 Gibson Azevedo - poeta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...