terça-feira, 27 de novembro de 2012

Será que Ariano viu?


Grande poeta e amigo Marivaldo Ernesto dos Santos
           Recebi um email carinhoso de um grande amigo Marivaldo Ernesto dos Santos, "grão poeta" das terras do Cuité- PB, que fazia referência a uma glosa de minha autoria,  a qual envolve a figura do grande Ariano Suassuna, na autenticidade, na sua desmedida e sincera intransigência  no que se refere a manutenção da pureza do nosso querido idioma. Ariano abomina a ideia de dialetarmos a nossa Língua.
            Esta poesia está para completar um ano que foi concebida e publicada, via internet. No meio desta citada missiva, ele faz alguns mimos à minha pessoa que eu deixo por conta da nossa grande amizade e que humilde, respondi: - Meu caro amigo e quase primo Mariva, deste jeito você me encabula!
             Ei-la na integra:
              "Um dia destes nós discutia-mos os fundamentos da rima e da métrica essenciais na poesia de raiz... Hoje você afronta, digo desponta, como um dos melhores poetas do RN, merecedor de reconhecimento e acento no Olimpo Potiguar.
(Recordando. Será que Ariano viu???. Vai fazer um ano.)

Mote:
             Eu não troco o meu “oxente”
             Pelo o “Ok” de Ninguém.
Glosa:
            Só se eu fosse um demente,
             Metido à besta, um frescote...
             Mesmo lanhado a chicote 
             Eu não troco o meu “oxente”.
             Sou um homem diferente,
             Nem a tudo digo amém...
             Ouço com muito desdém,
             Um falar desaprumado...
             Não vou ser apalermado
             Pelo o “OK” de ninguém!

Natal-RN, 12/dez./ 2011
Gibson Azevedo – poeta. (Vai fazer um ano.)"



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...