quarta-feira, 31 de julho de 2013

O fescenino nosso de cada dia...



                      Nem sempre o que abunda, prejudica.

                
               Assim aconteceu há poucos dias, semana passada para ser mais exato, eu li no blog bardeferreirinha mais uma pitadazinha de putaria, do vate acariense Jesus de Rita de Miúdo, que tratava da “abundância” de alguns espécimes femininos. Segundo ele, já se encontra desprestigiado, junto a sua esposa, por conta destas manifestações culturais de cunho fescenino. Vejamos o Jesus falando:
            
                 "Minha esposa já anda braba feito um siri numa lata por causa dessas glosas que eu lhe envio. Já não tenho mais desculpas e o chavão ‘em nome da cultura’ nem funciona mais.
                Porém, vou arriscar meu casamento de 23 anos, pois cabra que é metido à besta como eu se lasca todinho, mas não perde oportunidade de brincar com as letras.
               Ademais, já me diz o amigo Moacir Lucena ‘nem sempre o que abunda, prejudica o homem’... Tomara!"


MOTE
            Fui atrás e adorei
            Suas nádegas, meu amor!

GLOSA
           Ajoelhei e rezei
           Vendo passar essa santa
           Minha empolgação foi tanta
           Que eu não me agüentei
           Fui atrás e adorei
           Cantando hino, louvor
           Exaltando sem pudor
           Seus atributos divinos
           Seus dotes mais femininos:
           Suas nádegas, meu amor!


Réplica - Nem sempre o que abunda, prejudica.

                
              Também dei de imediato, a minha opinião sobre o assunto, usando, para tanto, o mesmo mote e assim me expressei aos editores daquele simpaticíssimo espaço virtual:
                 "Roberto e Comendador Pituleira, façam-me mais um obséquio: o de replicar uma glosa feita pelo confrade Jesus a respeito de umas citadas nádegas. 
               Consta-nos que o amigo Moacir Lucena (pós-doutorado nestes assuntos de beleza) também emitiu a sua douta opinião, como de comum, com uma sábia "abundância" de conhecimentos. 
              A eles todos dedico esta poética atenção:"


MOTE
              Fui atrás e adorei
              Suas nádegas, meu amor!

GLOSA
              Em disparada eu trotei
              E de perto agora vejo,
              Seguindo aquele molejo,
              Fui atrás e adorei
              Resfolegando cheguei,
              Examinei com fervor,
              Bem de perto este primor
              Que são os seus predicados,
              Motivo dos meus pecados:
              Suas nádegas, meu amor!

           Natal-RN, 31 de julho, 2013
                 Gibson Azevedo - poeta

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...