terça-feira, 3 de maio de 2011

Torcer é jogar sozinho...



                               Não sou abcedista, sou verdão, o meu Alecrim! Sei o que é sofrimento por conta de uma paixão futebolística. O meu filho, Diego Ivan, torce pelo ABC, e quando as pelejas daquela tradicional equipe não terminam em bom êxito, vejo a tristeza estampada no rosto da minha cria. Bate-me o banzo, também. Não tem jeito!... Em homenagem a este meu muito amado filho, fiz, certa vez, esta singela décima que ora vos mostro, com muito orgulho:
                          
                               (Torcer é jogar sozinho)

Nos percalços do caminho
Seja de amor ou de morte,
Na paixão ou no esporte:
Emoções em desalinho...
Se depuram como vinho,
No seio da intimidade...
Com fervor, com liberdade,
No compasso da paixão,
No bater do coração
De um ABC de verdade!...


                               Natal-RN, Out./2007.
                             Gibson Azevedo – poeta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...