segunda-feira, 25 de julho de 2011

Não foi pantagruélico, no entanto um grande festim.



         
                   Não foi pantagruélico, no entanto um grande festim!

                                

                              Faço aqui um parêntese na continuação da matéria “Comício de um certo Carvalho Neto”, para,  com justiça, relatar a viagem que fiz ao Seridó , minha terra, agora no período dos festejos de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira do sertão, quando participei da festa do reencontro dos ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense, em Caicó, educandário no qual conclui meu curso ginasial, há quarenta e três anos. Foi uma festa enorme, monumental!  Festa de seridoenses. Festa de “barriga cheia”, onde a tônica maior foi a emoção de rever velhos camaradas, mesmo testemunhando o estrago, o desastre, que o tempo implacável promove nos nossos arcabouços, patrimônios corporais, passado algumas décadas.  É uma festa onde os sentimentos que julgávamos sepultados, afloram à súbitas com uma pujança desmedida. Não dá para descrevê-los com fidelidade, só vivendo-os.
                              Participei também da festa de aniversário do Bar de Ferreirinha, comemorativa aos seus cinquenta e dois anos de atividades comerciais, e que, justiça seja feita, goza do reconhecimento dos caicoenses das mais variadas faixas etárias. Abracei a Vicente Ferreira, o orgulhoso e feliz anfitrião, em meu nome e em nome do meu pai, Ivan Alves da Costa, seu amigo há mais de oito décadas, fato que o deixou bastante emocionado. Revi e abracei velhos conhecidos, muitos deles julgava esquecidos na poeira da memória, e, para minha satisfação, bastaram poucas palavras para que a vivência de dias idos se fizesse sentir como se recentes fossem.  Faço aqui um agradecimento especial ao amigo Clóvis Pituleira e seu irmão Roberto Fontes, pelo reiterado convite para o meu comparecimento a estes festejos, feito em anos anteriores e talvez por enfado da preguiça, somente agora os atendi. Ficam aqui as minhas desculpas, prometendo voltar outras vezes ao vosso convívio. Deixo os meus sinceros agradecimentos ao amigo e hoteleiro Tarcísio Melo, pelo o afago da estadia. Senti-me como se estivesse em minha própria casa. Obrigado amigo, espero retornar...
        Natal-RN, 25 de julho de 2011.
        Gibson Azevedo – Seridoense.
 
 PS. 
            Segue, em anexo, algumas fotografias dos eventos que citei:
A "velha guarda" se esmerando orgulhosamente, cantando o hino do Ginásio Diocesano. Haja saudades!...                         
João Gonçalves, Biagione,Tarcísio Melo, Iaponan, Zé Ovídio...
Netinha, sua cunhada Eliana e amigas, felizes na festa do ex-aluno do CDS
Eu,Wilson, Gontran, Wildete, Wellington e Edjane - Velhos amigos na Festa do CDS.
O amigo Olavo comandando a festa - 52 anos bar de Ferreirinha
...quase a mesma foto, só que desta feita com a presença de meu tio, Ozélio Azevedo.
Roberto Fontes soberano apreciando uma especial retreta na Praça da Liberdade

Eu, ladeado por Ferreirinha e Tota, garçom das antigas. 
52 anos do bar de Ferreirinha - Marcílio, Sandra e Zilda(Novinha)







A amiga Ieda Ovídio também presente na festa dos 52 anos do bar de Ferreirinha
Eu e o amigo Clóvis Pituleira - bar de Ferreirinha 52 anos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...