segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O encontro





                                                   

               O encontro



Vergou-me a alma,
Um pulo súbito no passado...
Pasmo e bobo te vejo como outrora.
Logo agora, na aurora da velhice...
Descanso o pensamento em nossa meninice
Colho maldosos, inquietantes retalhos
De uma tecedura que cuidava perdida...
Ainda há fogo sob as cinzas...
Constato.
Vejo-a tão perto
E eis que distância colossal nos separa
Ouço sua voz: julga-me o mesmo...
Surpreende-se, confessas, com a minha pouca estatura
Julgava-me mais alto...
Seus olhos assim me viam – respondo humilde.
E se a vida por capricho nos tolheu,
De juntos,
Ouvirmos os cantos sagrados das cotovias,
Resta-me o anseio de uma união para além da vida,
A mitigar-me a culpa dos fados inacabados...,
Que nem o alvor crepuscular olvida
Um sentimento desinquieto de perda,
Em um simulacro grosseiro de calma...
Abatido,
Com doída certeza...,
A verdade,
Esta que se desvendou
Ao errático encontro,
Por certo
Vergou-me a alma!


Natal-RN, 29/07/2011.
Gibson Azevedo – poeta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...