segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sua"Incelência".



                                “Sua Incelência” Micarla de Souza.


              
Lixões em bleno bairro do Tirol
                          A imprensa, apesar de muito necessária ao convívio das pessoas, principalmente nos tempos modernos, quando se tornou imprescindível estarmos sempre bem informados, constatamos, não saiu das suas fileiras de profissionais muitos exemplos de bons gestores, elementos que tenham chegado aos postos de mando através da política partidária. Existem muitos jornalistas militando nesta área, mas, a rigor, eles somente se destacam no proselitismo e na conversa fiada, pois, na melhor das hipóteses, são paupérrimos no tocante a ação, no fazer, no realizar. Quando, algumas vezes, por ilusão da população que se rende aos seus falsos brilhos, esta, elege algum destes bambas dos microfones, especialistas da trucagem verbal, da conversa longa e fácil, sempre ou quase sempre prenhe de frases ocas e que jamais resistem ao crivo de uma melhor análise, o resultado é sempre dramático com um desfecho por vezes Caótico.  
Ruas cheias de lixo - descaso do poder público.
                 Existem, é verdade, algumas exceções a regra. Cito como exemplo o Jornalista Carlos Lacerda que foi um excelente governador da Estado da Guanabara, mas não passou disto, tendo-se havido um parlamentar muito nocivo a vida democrática de nossa incipiente nação. Este cidadão quase sempre se conduzia com atitudes abomináveis, ao arrepio da lei. Eu penso que essa cambada de demagogos acha, que só eles têm raciocínio e, que o restante da população não passa de “massa de manobras”, agem convenientemente ao sabor dos seus inconfessáveis desejos. Na nossa hesitante democracia, convenhamos, ainda existe espaço para os espertalhões na gestão dos destinos da coisa pública, mas tem-se notado um estreitamento no gargalo desta infamante “esbórnia”. Chegará o dia no qual certas figurinhas haverão de prestar contas por seus desmandos, à frente dos postos de comando da nossa vida republicana. 
                             Os impostos municipais continuam sendo regiamente cobrados e arrecadados. Isto é um fato. Não seria justo que a população esperasse que este Bem público retornasse às suas vidas na forma de serviços e benefícios sociais?
Casulos (sacos) irresponsáveis de dejetos de todo tipo.
                      A Sua "Incelência", a Sra. Micarla de Souza, cidadã natalense, Jornalista especialista em exercer uma Imprensa vulgar, disfarçou-se em borboleta numa campanha política meramente eleitoreira, sem ter nenhum preparo administrativo e sem possuir nenhum projeto para futura administração da nossa cidade. Passou-se quatro anos e a nossa capital  assumiu o aspecto de um “pós-guerra”. Natal é hoje um verdadeiro escombro, coberta de lixo.
                      E agora, no finalzinho do seu mandato, sua “Incelência” tem a desfaçatez de, na propaganda dos seus desmandos administrativos, dizer: “que só não enxerga o que ela fez quem não quiser olhar”! É verdade. É só olharmos um pouquinho de lado, para depararmo-nos com  os casulos das suas “borboletices” (sacos e mais sacos de lixo, amontoados aos bel prazer dos insetos e dos ratos).
                     É isto..., caríssima alcaidessa! (Ou devo dizer alcaidina?)

                                                      Natal-RN 21/ maio/ 2012.
                                 Gibson Azevedo – Natalense por escolha/ por opção

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...