segunda-feira, 29 de abril de 2013

Uma aventura de três décadas.


                         Neste último sábado, 17 de abril,  Natal contou com o aniversário de trinta anos, de fundação e de serviços ininterruptos prestados a uma boa parcela da nossa boêmia e adeptos de um honesto aperitivo, do Bar do Mário,  sob a tutela nestas três décadas do amigo Mário Barbosa da Silva. Foi festão pára ninguém botar defeito. Gente "saindo pelo ladrão", pois que, faltou chão para tantos e todos os pés que por lá caminharam e dançaram, partilhando a alegria do querido anfitrião, mas que, na realidade, pertence a quantos frequentam àquela singela taverna. Os convivas, como vemos nas fotografias, bem representam os vários segmentos da nossa sociedade, assim demonstrando o carinho que o natalense tem por este reduto boêmio, simpaticamente assentado neste platô que conhecemos como bairro Barro Vermelho. Teve de tudo: descerramento de placa alusiva ao fato, discursos vários, declamações de poesias, performance musical a cargo de um trio da "Banda dos anos sessenta", sob o comando do impagável Reinaldo Azevedo. Foi um dia cheio... Cheio de vida e felicidade. bravo!!!
                          Aqui vemos algumas partes do discurso do emocionado Mário:
                         
                ... Nunca julgávamos ser possível que ao concluirmos trinta anos exercendo uma mesma atividade comercial, pudéssemos sentir a sensação de que aquela data, até certo ponto longínqua do início deste humilde mister, se nos apresentasse com a aparência  de coisa recente, de evento ocorrido ontem. Creiam senhores: aconteceu rapidamente!... Praticamente, não percebemos. Creditamos esta sensação de transcurso instantâneo destas três décadas de lutas laborais, ao amor e respeito que temos pelo trabalho como meio leal e legal de sobrevivência e de crescimento humano...    


                 ... Somente assim valorizamos a vida; Bem maior, que a Providência nos dotou grácil, sutilmente, para que o velemos a sombra do nosso livre arbítrio. É muito bom está vivo, principalmente nestas horas e a qualquer hora.

                Estamos emocionados. Chegamos a ouvir..., Tum...,Tum...,Tum..., o bater em êxtase do nosso coração. É pura emoção!...


                                          
                                 






                                                                   



















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...