segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Resposta a elogios meio a efemérides

Carta ao amigo Marivaldo Ernesto dos Santos nos idos de 2005.
Caro amigo marivaldo
Desejei-lhe a poucos dias, uma pacífica passagem das festas natalinas e um trascorrer venturoso nos dias do ano em curso; que pudessem gozá-los felizes, você e suas crias, frutos de seus amores comungados com sua "cara-metade", que os anos e dias teimam em testar até hoje, encontrando sempre a mesma resposta.
Eis que, para a minha surpresa, brindaste-nos, ao retribuires os humildes, insignificantes, porem sinceros votos que vos fizemos, com uma linda - talvez perfeita -, trova; para o deleite dos meus olhos, dando prazer ao meu espírito, calmando ainda,deveras, minh'alma. Agradeço-lhe sinceramente! Cometo entretanto a heresia de responder-lhe, na essência, também em forma de trova; que reconhecidamente não é "minha praia". Ouso entrementes fazê-lo:

Para relembrar sua trova:

Amigo "pena de ouro"
Neste Natal de Bondade
Guarde consigo um tesouro
De paz e prosperidade!

Respondendo ao rico mimo, descrevo ao quadrado:

Sendo a fonte da bondade
Olhastes uns escritos meus
Clamou-me prosperidade:
Fosse a vontade de Deus!

Devolvo a sinceridade
Com sinceros votos meus
Duma sincera amizade:
Sinceros, a ti , e aos teus!


Abraços do amigo Gibson.
Natal-RN,16 de Março de 2005


06/10/2208

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...